A British Academy of Film and Television Arts revelou a lista de nomeados para a edição de 2020 da vertente de televisão dos prémios BAFTA (os prémios de cinema já foram entregues no início do ano).

"Chernobyl", minissérie sobre o desastre nuclear de 1986, lidera a corrida com 14 nomeações, seguida por "The Crown", série britânica da Netflix, que luta por sete prémios, incluindo o de Melhor Série de Drama.

Vencedora do galardão de Melhor Série de Drama em 2019, "Killing Eve", de Phoebe Waller-Bridge, falhou a nomeação. Além de "The Crown", "The End of the F ** king World", "Gentleman Jack" e "Giri/Haji" estão na corrida pelo galardão.

Já "Euphoria", "Succession", "Unbelievable" e "When They See Us" estão na disputa pelo troféu na categoria de Melhor Série Internacional. "A Confession", "Chernobyl", "The Victim" e "The Virtues" estão nomeadas na categoria de Melhor Minissérie.

O galardão para Melhor Atriz nos BAFTA TV 2020 vai ser disputado por Jodie Comer, de "Killing Eve", Glenda Jackson, que faz parte do elenco de "Elizabeth is Missing", Suranne Jones, de "Gentleman Jack, e Samantha Morton, de "I Am Kirsty".

Stephen Graham ("The Virtues"), Jared Harris ("Chernobyl"), Takehiro Hira ("Giri/Haji") e Callum Turner ("The Capture") estão nomeados para Melhor Ator.

Conheça aqui todos os nomeados.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.