A Onza Partners, empresa responsável pela produção de "Ministério do Tempo", apresentaram uma queixa em tribunal contra a Sony e a NBC Universal. Segundo os criadores, a base de "Timeless" é uma cópia da série espanhola, adaptada em Portugal pela RTP1.

No documento apresentado, a produtora Onza refere que negociou, em 2015, com a Sony a adaptação de "Ministério do Tempo". Porém, o projeto caiu por terra pouco antes de os norte-americanos anunciarem o arranque da produção de "Timeless", série transmitida em Portugal pelo canal AXN.

As alegações da Onza falam de negociações com a Sony que tiveram lugar em 2015 para a criação de uma versão em inglês de "Ministério do Tempo". Os espanhóis acrescentam que as negociações foram interrompidas pelos norte-americanos pouco tempo antes do anúncio do projeto "Timeless".

A Sony defende-se dizendo que o género tem sido "bastante divulgado" e que apenas existem "parecenças gerais entre dois trabalhos sobre viagens no tempo" e que o género em si está "bastante divulgado".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.