Uma série em imagem real "Eragon" está na fase inicial de desenvolvimento para o Disney+, confirmaram as fontes da revista Variety.
A produção teria como base a tetralogia literária para jovens adultos de Christopher Paolini conhecida como o "Ciclo da Herança", da qual o primeiro livro se chama "Eragon".
Segundo as informações, Paolini, que começou a escrever os livros na adolescência, será um dos argumentistas principais da adaptação.
Os livros contam a história de um jovem camponês chamado Eragon, cujo destino será revelado quando encontra uma misteriosa pedra azul nas montanhas que mais tarde se revela ser um ovo de onde nasce Saphira, um dragão voador que o arrasta para um mundo de magia e tirania.
Em 2006, a 20th Century Fox lançou uma versão cinematográfica de "Eragon" com Ed Speleers como o protagonista e Rachel Weisz como a voz de Saphira, além de Jeremy Irons e John Malkovich, com uma receção crítica abominável e receitas bem abaixo do orçamento, o que deixou a sequela no limbo.
Dada a desilusão com o filme e após a Disney ter comprado a Fox, os fãs dos livros começaram uma campanha nas redes sociais no ano passado para convencer o estúdio a fazer uma série.
Se os planos se concretizarem, "Eragon" será a segunda saga literária para jovens adultos a inspirar uma série no Disney+: a plataforma prepara uma nova versão dos cinco livros "Percy Jackson", da autoria de Rick Riordan.
Também neste caso, não ficaram para a história os dois filmes de 2010 e 2013 com Logan Lerman, Brandon T. Jackson, Alexandra Daddario, Jake Abel e Sean Bean.
Comentários