Considerada a melhor série alemã do ano 2008, «Diário de uma Doutora» é já comparada aos êxitos «Anatomia de Grey» e «O Diário de Bridget Jones».
A sua protagonista é a Dra. Gretchen Haase (Diana Amft), uma médica, mas antes de mais é uma mulher como qualquer outra: ela acha que está muito gorda, que o namorado a engana... até chegar ao ponto de voltar a viver na casa dos pais!
Enquanto a sua mãe, Barbara (Ursula Monn), quer que ela case a arranje um bom marido, o pai prefere que ela se concentre na carreira.
Uma vez que é difícil casar sem noivo, a escolha é simples: Gretchen opta pela profissão.
Com muito charme e presença de espírito, ela especializa-se em cirurgia e muito rapidamente acaba envolvida num triângulo amoroso. Para quem se ia concentrar na carreira...
Num dos vértices do triângulo encontramos o novo chefe de Gretchen: o cirurgião Marc Meier (Florian David Fitz) é um chauvinista, mas é também a sua grande paixão dos tempos da escola secundária.
Do outro lado desta confusão amorosa temos o ginecologista Mendi Kaan (Kai Schumann), um homem atraente e gentil.
Qual dos dois terá mais chances de conquistar por completo o coração da nossa médica?
«Diário de uma Doutora» traz-nos as aventuras de uma heroína inteligente e "sexy" no meio do turbilhão das dietas, das inseguranças e do coração dividido...
Título original: «Doctor's Diary - Männer sind die beste Medizin»
Ano de produção: 2008
País de produção: Alemanha
Género: comédia
Duração: 45 minutos x 8 episódios
Intérpretes: Diana Amft, Peter Prager, Florian David Fitz, Ursela Monn, Kai Schumann, Laura Osswald e Annette Strasser
Emissão: Sábados às 20h05 - episódio duplo
Comentários