Em 1987, “Dirty Dancing”, protagonizado por Patrick Swayze e por Jennifer Grey, foi um sucesso e continua a ser um guilty pleasure de muitos espectadores em todo o mundo.

Agora, pelas mãos do canal norte-americano ABC, a história de Baby e  Johnny vai chegar ao pequeno ecrã em formato de telefilme de três horas, revela o The Hollywood Reporter.

Segundo o jornal, Abigail Breslin irá dar corpo à protagonista, Baby. “Uma Família à Beira de Um Ataque de Nervos” e a série “Scream Queens” são alguns dos trabalhos mais marcantes da atriz.

A nova aposta do canal terá como produtores executivos Allison Shearmur (“The Hunger Games”) e Eleanor Bergstein, que escreveu o argumento do filme.

O telefilme vai seguir as linhas gerais da história original. No filme de 1987, Baby conhece Johny Castle, professor de dança, por quem se apaixona de imediato. Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny, fica grávida, Baby oferece-se para a substituir. É aí que começa a treinar com Johnny tornando-se a sua aluna preferida, tanto na dança como no amor.