O National Geographic estreia este domingo, 29 de agosto, uma nova série documental de dez episódios sobre o mundo escondido nas profundezas dos oceanos. Aos domingos, a partir das 22h30, "Drenar os Oceanos" irá revelar alguns dos maiores mistérios submersos suportada nos mais recentes dados científicos.

Desde o misterioso Voo 19 perdido no Triângulo das Bermudas, passando pela busca pela cidade perdida de Atlântida, as ameaças aos cabos submersos que nos ligam a todos à internet, os oceanos estão cheios de segredos e mistérios que têm permanecido escondidos nas profundezas e que vão ser trazidos à tona. "Vão ver o que nunca foi visto debaixo de água e de uma forma nunca antes vista", revelou Crispin Sadler, um dos produtores da série, ao SAPO Mag.

Segundo o produtor, nova série, dividida em 10 episódios temáticos, colocou a tecnologia ao serviço da resolução de enigmas submarinos que perduram até hoje. "Utilizando tecnologia avançada, recolhemos imagens dos oceanos que nunca foram vistas. São imagens muito reais", contou o britânico, acrescentando que foi feito um grande trabalho por uma vasta equipa de profissionais que trabalhou em diversos pontos do mundo. "As pessoas trabalharam em vários locais, umas no oceano e outras em frente aos ecrãs dos computadores para criarem os grafismos. E juntámos todos os componentes na edição para montar a série", explica.

Segundo Crispin Sadler, a série vai visitar os Mares da China, o Golfo do México, o Mediterrâneo, o Nilo, a Orla do Pacífico, o Oceano Índico, o Oceano Atlântico e o Mar Báltico. "Quando vimos as imagens pela primeira vez... foi impressionante", frisa.

Ao SAPO Mag, o produtor sublinhou ainda que "mesmo o que já foi visto, nunca foi visto desta forma". "Nunca viram isto antes", assegura.

"Segredos Nazis", 2Maravilhas Perdidas do Egipto", "Derradeiras Batalhas Navais", "Pacífico Mortífero", "Tesouros Submersos" e "Golfo do México" são alguns dos episódios desta série co-produzida por Crispin Sadler e Mark Fielder da Mallinson Sadler Productions, por Phil Craig, Andrew Ogilvie e Andrea Quesnelle da Electric Pictures, para a National Geographic, que conta com Carolyn Payne como produtora executiva e Hamish Mykura como Vice-Presidente executiva.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.