«E.R. Serviço de Urgência», uma das séries mais emblemáticas da história da televisão, chega hoje ao fim, no canal AXN, a partir das 21h30.

O canal preparou uma emissão especial com a emissão do último episódio duplo e ainda de um programa especial, com uma retrospectiva da série contada pelos seus principais protagonistas.

«E.R. Serviço de Urgência» foi uma das séries dramáticas de maior sucesso na história da televisão, tendo vencido um total de 22 Emmy Awards e sido nomeada por 124 vezes para os prémios mais importantes da indústria televisiva (entre outras distinções), tornando-se assim na série mais nomeada de sempre.

A 15ª e última temporada que agora chega ao fim trouxe grandes surpresas ao bloco de urgências do County General, um hospital de Chicago.

A Dra. Cate Bansfield (Angela Bassett) passou a integrar o elenco e a temporada ficou ainda marcada pelo regresso ao County General do Dr. John Carter, um dos personagens mais carismáticos ao longo da história da série e que tornou mundialmente famoso o actor Noah Wyle.

Ao longo da temporada assistimos ainda ao regresso de outras «estrelas» que muito contribuíram para o sucesso desta série, como foi o caso do Dr. Ray Barnett (Shane West), da Dra. Elizabeth Corday (Alex Kingston), do Dr. Peter Benton (Eriq La Salle), da enfermeira Carol Hathaway (Julianna Margulies) e do Dr. Doug Ross (papel que lançou para o estrelato George Clooney); e até mesmo o Dr. Mark Greene (Anthony Edwards), popular personagem do enredo, desaparecido no final da 8ª temporada, marcou presença nesta última temporada de «E.R. Serviço de Urgência», onde apareceu em cenas «flashback» num dos episódios.

No episódio duplo exibido pelo AXN esta sexta-feira, a partir das 21h30, o Dr. Carter abre um novo hospital, o «Joshua Carter Center», em memória do seu filho já falecido, um hospital destinado aos sem-abrigo, aos carenciados e a pessoas que sofrem de HIV.
Carter recebe o apoio de ex-colegas como a Dra. Kerry Weaver (Laura Innes), a Dra. Susan Lewis (Sherry Stringfield), a Dra. Elizabeth Corday e o Dr. Peter Benton.

Apesar da efeméride, a vida não pára nas urgências do County e Gates (Stamos) vê-se a braços com um adolescente com um envenenamento por consumo excessivo de álcool. É o aniversário de Sam (Linda Cardellini) e Alex (Dominic Janes), o seu filho, e Gates preparam-lhe uma surpresa.
O County General recebe ainda uma visita muito especial: Rachel Greene (Hallee Hirsh), a filha de Mark Greene. Rachel chega ao hospital para começar o seu internato. Carter mostra-lhe os «cantos da casa», tal como Mark fizera no passado, quando o jovem médico começou a sua carreira.

Depois da exibição do último episódio, o AXN emite ainda um programa especial de uma hora com clips memoráveis, entrevistas e histórias curiosas dos protagonistas e actores convidados ao longo de 15 anos, como Maria Bello, Steven Spielberg, John Stamos ou Angela Basset, dos produtores, realizadores e muitos outros.

Título original: «ER»
Ano de produção: 2008
País de produção: EUA
Género: drama
Duração: 90 minutos (episódio duplo) + 60 minutos (especial)
Realizador: Rob Holcomb (episódio final)
Intérpretes: Noah Wyle, Laura Innes, Sherry Stringfield, David Lyons, Alex Kingston, Parminder Nagra, John Stamos, Linda Cardellini, Scott Grimes, Eriq La Sallee, Angela Bassett, Alexis Bledel, Ernest Borgnine, Sam Jones III, Thandie Newton e Hallee Hirsh

Exibição: Sexta, 5 de Fevereiro a partir das 21h30

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.