O ator norte-americano Ben Stiller apresentou esta segunda-feira, 15 de outubro, a sua primeira série televisiva como realizador. Inspirada em factos reais, "Escape at Dannemora", que irá contar a história sobre a fuga de uma prisão, teve a sua pré-estreia no mercado de programas audiovisuais Mipcom em Cannes .

A série, de oito episódios, da CBS Studio International, será emitida pela Showtime, nos Estados Unidos, a 18 de setembro.

"Escape at Dannemora" conta com grandes figuras de Hollywood como Patricia Arquette, Benicio del Toro e Paul Dano. O guião contou teve a colaboração de Brett Johnson, de "Mad Men".

Nas paisagens repletas de neve do norte do estado de Nova Iorque, Tilly Mitchell, encarregado de supervisionar a oficina de costura de uma prisão, irá forjar uma relação com dois detidos, enquanto os ajuda a fugir.

"O Ben envolveu-se muito nesse projeto e dedicou-se nos últimos anos, prestando uma grande atenção aos detalhes", disse o diretor do canal Showtime, David Nevins.

"O que me atraiu nesta história é que ela é inverosímil. Quando ouvi como essas duas pessoas escaparam em 2015, com algumas facas que foram passadas através de congelados, pode-se pensar que foi uma invenção, mas aconteceu mesmo, e terminou com a maior perseguição em Nova Iorque", disse Ben Stiller, também produtor executivo da série.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.