Júlia Pinheiro, Fátima Lopes ou Teresa Guilherme? Uma delas deverá ser a dona da «Casa dos Segredos», da TVI.

Decorrem a todo o vapor as inscrições para o novo reality-show da TVI, a «Casa dos Segredos». O programa será semelhante ao «Big Brother», o concurso que há dez anos contribuiu decisivamente para colocar a estação de Queluz na liderança das audiências.

André Cerqueira, director de programas da TVI, já anunciou que, só nas primeiras oito horas, o canal recebeu mais de cinco mil inscrições para o novo concurso.

Os interessados podem inscrever-se no site da estação, através de um formulário com 68 perguntas, tais como, "tem algum fetiche?", "teve muitos affaires ou amizades coloridas?" ou "qual o seu limite num reality show?".

O programa será inspirado no concurso francês «Secret Story», da estação TF1, que já vai na quarta edição. Tal como no "Big Brother" original, 20 concorrentes estarão fechados numa casa ao longo de cerca de três meses, vigiados 24 horas por dia.

Caberá a cada um dos concorrentes descobrir o segredo escondido pelos restantes. Esse segredo será apenas do conhecimento prévio da produção, que, no caso português, ficará a cargo da Endemol.

A cada concorrente é atribuído um determinado valor e, quem conseguir adivinhar o segredo de alguém, ganha o dinheiro do concorrente cujo segredo foi desvendado.

Todas as semanas, os concorrentes masculinos irão nomear uma das colegas femininas para ser expulsa e o mesmo farão as mulheres aos homens "rivais".

Caberá, depois, ao público decidir qual dos dois nomeados deverá sair da «Casa dos Segredos». O valor do prémio final ainda não foi divulgado, mas no caso francês, o vencedor leva para casa 150 mil euros.

Em segredo mantém-se, por enquanto, o nome da apresentadora do concurso, sendo que nos bastidores correm três nomes de peso: Júlia Pinheiro, Teresa Guilherme e Fátima Lopes, a nova estrela da TVI.