Os agentes Mulder e Scully regressam ao pequeno ecrã esta quarta-feira, 3 de janeiro, nos Estados Unidos - em Portugal, a FOX estreia a 11ª temporada a "Ficheiros Secretos" a 5 de janeiro. Mas a 11ª temporada de "Ficheiros Secretos" arranca com uma notícia menos boa para os fãs: Gillian Anderson, que veste a pele de Dana Scully, vai abandonar a série.
Em entrevista ao TV Insider, a atriz confirmou o que já tinha avançado em outubro, durante a Comic-Con de Nova Iorque. "Disse desde o início que seria apenas isto para mim. Fiquei surpreendida com a reação quando disse isso porque, pelo que sabia, seria apenas uma temporada", contou.
Na série, Gillian Anderson dá corpo a Scully, uma médica pragmática e cética, emocionalmente distante dos casos. Com o colega, Mulder (David Duchovny), um agente obcecado com uma conspiração governamental e traumatizado pelo desaparecimento da irmã, foi alimentando o jogo de sugestões, desvios e confirmações que prendeu muitos ao pequeno ecrã.
No início de 2016, o episódio duplo de "Ficheiros Secretos", transmitido pela FOX Portugal, foi o programa entre os canais do cabo, tendo sido acompanhado por uma média de 126 mil espectadores.
O 11º capítulo da série arranca exatamente onde o anterior terminou, com os agentes Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) a serem abordados por um OVNI. Recentemente reintegrados no FBI, a dupla continua à procura de William, o filho de ambos.
"Ficheiros Secretos", protagonizada por David Duchovny (Fox Mulder) e Gillian Anderson (Dana Scully), estreou em 1993 e terminou em 2002, após nove temporadas, e marcou os anos 1990 com slogans emblemáticos como "A verdade está lá fora" ou "Não confie em ninguém".
Comentários