«Injustiça Criminal» é um produto de grande qualidade da BBC cuja primeira temporada ganhou, em 2008, o British Academy Television Award para Melhor Série Dramática e Melhor Argumento e um Emmy.

Uma família de classe média, um marido advogado, uma mulher que não trabalha e sofre de depressão, uma filha adolescente e um segundo filho prestes a nascer...

A 2ª temporada da série que agora começa no AXN Black, conta-nos a história de Joe Miller (Matthew Macfayden), um advogado no auge da sua carreira, casado com Julliet (Maxine Peake), que sofre de depressão. Eles têm uma filha de 13 anos, Ella (Alice Sykes), e um outro bebé a caminho. Uma noite, Joe é esfaqueado em casa e a vida da família Miller não mais será a mesma...

Depois de muitos anos de violência psicológica e abusos sexuais sofridos às mãos de um marido controlador, Julliet tenta matar o companheiro. Não consegue, mas ele fica em estado crítico. Em estado de choque, a mulher deixa a casa.
A filha, que é testemunha do sucedido, tenta ajudar o pai. A ambulância chega e leva-o de imediato para o hospital, entre a vida e a morte. A mulher vai entretanto às urgências à procura do marido e é detida de imediato. Uma assistente social tenta ao máximo proteger Ella, que é a testemunha-chave de todo o processo.

Julliet é presa e aguarda julgamento por tentativa de homicídio, mas o marido acaba por morrer e a acusação muda para homicídio.
Julliet é uma mulher educada, não é consumidora de substâncias ilícitas e é agora uma detida, no mínimo, invulgar. À medida que a equipa de advogados prepara a sua defesa, ela pede transferência para uma unidade onde a sua gravidez possa ser acompanhada em condições até ao fim da gestação.

Enquanto decorrem todos os procedimentos legais para dar andamento ao seu julgamento por homicídio, Julliet tem ainda que enfrentar um outro processo pela custódia de Ella.
Um processo no tribunal de família decorre assim ao mesmo tempo que o seu complicado caso criminal.
Adicionalmente, Julliet, a prisão e os serviços sociais têm ainda que planear o futuro da criança que está prestes a nascer...

Título original: «Criminal Justice»
Ano de produção: 2009
País de produção: Reino Unido
Género: drama, crime, mistério
Duração: 60 minutos x 5 episódios
Intérpretes: Maxine Peake, Matthew Macfadyen, Denis Lawson, Steven Mackintosh, Sophie Okonedo

Estreia: Sábado 18 de Junho às 20h20
Emissão: Sábados às 20h20

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.