Quanto vai ganhar Cristina Ferreira na SIC? Esta é uma das perguntas que mais tem dado que falar desde que a TVI confirmou a saída da apresentadora. Esta quinta-feira, dia 23 de agosto, durante o "Opinião Pública", da SIC Notícias, uma espectadora ligou para o programa para saber quanto irá ganhar mensalmente a nova estrela da estação.

"Salário Igual para Homens e Mulheres" era o tema central do programa do canal de notícias de Carnaxide.  Em direto, por telefone, Maria Rodrigues, de 65 anos, quis saber se Cristina Ferreira ia "auferir o mesmo salário que as suas colegas com habilitações iguais ou superiores e qual foi o critério".

"Não posso dizer, Maria Rodrigues, porque desconheço o caso", respondeu a jornalista Marta Atalaya.

Veja o momento:

A TVI anunciou esta quarta-feira, dia 23 de agosto, que o canal da Media Capital e a apresentadora Cristina Ferreira acordaram em não renovar o contrato de prestação de serviços com a profissional. A apresentadora vai mudar-se para a SIC, onde irá apresentar o programa das manhãs.

Segundo o Correio da Manhã, a apresentadora poderá receber um salário de 80 mil euros por mês, o que equivale a perto de um milhão de euros por ano. Mas, para o conseguir, de acordo com fontes próximas do processo, Cristina Ferreira terá de cumprir objetivos: vencer Manuel Luís Goucha, anfitrião de "Você n TV", na TVI, para liderar audiências.

De acordo com o jornal, o contrato que vai ser assinado entre a apresentadora e a SIC prevê um ordenado base de mais de 50 mil euros por mês. Na TVI, Cristina Ferreira recebia cerca de 50 mil euros.

A apresentadora irá deixar o canal de Queluz de Baixo com efeitos imediatos, mas não irá apresentar qualquer programa na SIC até ao final de novembro.  A TVI e Cristina Ferreira  "encontram-se atualmente a negociar os termos aplicáveis à cessação da relação contratual vigente e, bem assim, do vínculo laboral existente", prossegue a TVI.

"Após 16 anos, ambas as partes entendem estar na altura de dar início a um novo rumo e a novos projetos empresariais e profissionais, pondo um ponto final neste caminho comum. A TVI destaca o profissionalismo e competência que a apresentadora e diretora de conteúdos não informativos sempre votou no exercício das suas funções na TVI, a televisão líder em Portugal", conclui o canal da Media Capital.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.