Adquirida em julho pelo grupo Discovery, o canal Eurosport assume uma nova identidade a partir desta sexta-feira, 13 de novembro.

O ténis, o ciclismo e os desportos motorizados eram os principais destaques do canal. Na nova fase da Eurosport, a transmissão dos Jogos Olímpicos e das competições de Fórmula 1 a partir de 2016 são as grandes novidades na grelha de programação.

Na nova fase do canal, a direção pretende reforçar os conteúdos locais e adaptar as grelhas de programação aos gostos dos espectadores de cada país.

“Fuel Your Passion” é o novo slogan do canal desportivo que tem como objetivo alimentar a paixão dos espectadores pelo desporto, impulsionando a Eurosport “para o século XXI”.

A mudança passa também por um novo logotipo que agora conta apenas com uma das estrelas da bandeira da União Europeia para formar a letra “E”.

Para Peter Hutton, diretor executivo da Eurosport, esta mudança é o início de "uma nova era". "É a maior mudança desde o lançamento. Era a hora de uma mudança dramática", sublinhou Hutton ao The Guardian.

Eurosport