Depois de 26 anos na Estrada da Outurela, em Carnaxide, a SIC mudou-se para Paço de Arcos. Este domingo, dia 27 de janeiro, marcou o início de uma nova fase da primeira estação privada portuguesa.

Para assinalar a mudança, o canal fez várias reportagens especiais, incluindo um resumo de alguns dos episódios mais insólitos e divertidos. No final do "Jornal da Noite" de sexta, dia 25 de janeiro, Rodrigo Guedes de Carvalho também se despediu dos estúdios de uma forma diferente.

No adeus a Carnaxide, o jornalista recordou uma carta que recebeu no início da sua carreira na SIC. "Agora chega aquele momento que eu sabia que ia chegar, mas que ainda assim bate forte. Esta é a última vez que falo convosco neste estúdio, neste edifício. Teria tanto para dizer, que não saberia por onde começar. Mas para se ter a dimensão do tempo que vivi aqui, conto-vos que no nosso início recebi uma carta de uma casal que me dizia que estava a gostar muito da SIC e do que a SIC trazia ao país, acrescentando que tinham um filho recém-nascido e que decidiram chamar-lhe Rodrigo", contou.

"Há poucas semanas, agora por moderno correio eletrónico, o mesmo casal fez questão de me contar que o Rodrigo, recentemente, teve uma filha. Ou seja, são já avós", revelou Rodrigo Guedes de Carvalho, mostrando de seguida um vídeo de despedida gravado às portas dos estúdios de Carnaxide.

Veja aqui o vídeo.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.