
Ana Leal, responsável pelas reportagens de investigação do "Jornal das 8", da TVI, esteve no espaço informativo do canal esta sexta-feira, dia 16 de novembro, para comentar as reações à reportagem sobre o IRA, um grupo Intervenção e Resgate Animal.
Em conversa com José Alberto Carvalho, a jornalista da estação de Queluz de Baixo revelou que, nas últimas 24 horas, o jornalista André Carvalho Ramos, que assina a reportagem, tem recebido ameaças. "Há ameaças ao André Carvalho Ramos, o jornalista da TVI, por exemplo", disse Ana Leal.
O pivot da TVI frisou ainda que desde que a reportagem foi para o ar tem havido uma tentativa de "descredibilização". "Algo que surpreende quem está a seguir nestas últimas 24 horas esta controvérsia que se gerou é a tentativa de descredibilização, de total agressividade e mesmo de ameaças - e aqui já estamos a falar de suspeitas de vários atos criminosos - que incidem sobre algumas das pessoas, nomeadamente sobre o André, o jornalista da TVI, e sobre as pessoas que tiveram a coragem [de dar o testemunho]", sublinhou José Alberto Carvalho.
"Estão a apostar em campanha para desacreditar", acrescentou Ana Leal.
Reportagem é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais
A investigação "IRA: grupo encapuzado suspeito de terrorismo envolve dirigente do PAN" tornou-se um dos assuntos mais comentados no Twitter durante a noite e foi criticada pelo grupo. "Depois de observarmos a reportagem com máxima atenção, concluímos que teremos tarefa super fácil em refutar todos os disparates e montagens/edições audio e video", escreveu o IRA na sua página no Facebook.
O "Jornal das 8", espaço informativo onde foi transmitida a reportagem, liderou audiências, sendo o segundo programa mais visto do dia com 23,7% de share.
Leia alguns dos comentários:
Comentários