"De que canal é?", perguntou o homem à repórter Isabel Balado, ao mesmo tempo que a apalpou. A jornalista tentou continuar com a emissão em direto, mas foi interrompida pelo colega em estúdio.
"Por muito que nos queiras perguntar de que canal somos, tens mesmo de me tocar no rabo?", questionou Isabel Balado. O homem de nacionalidade romena, segundo o El País, negou o assédio e afastou-se passando a mão sobre a cabeça da repórter do canal Cuatro.
Depois do direto, os responsáveis pelo programa apresentaram queixa na Polícia Nacional Espanhola. As autoridades foram ao local e o homem de 25 anos foi detido poucos minutos depois.
Nas redes sociais, a ministra da Igualdade espanhola, Irene Montero escreveu, sublinhou "o que até agora era 'normal' já não é". "#SeAcabó (Acabou-se, em português) é o grito do nosso país para garantir o direito à liberdade sexual de todas as mulheres. Os toques não consentidos são violência sexual e dizemos chega à impunidade", rematou.
"Numa sociedade que queremos que seja melhor, isto não pode acontecer e o sentimento de impunidade não pode existir. Isto é uma falta de respeito e espero que todo o peso da lei recaia sobre ele", disse o apresentador do programa, Diego Losada, de acordo com o site da Cuatro.
Desde uma recente reforma no Código Penal espanhol, todo abuso sexual pode ser considerado agressão sexual, um tipo penal que agrupa todos os tipos de violência sexual.
Comentários