Tido como um dos bons actores da sua geração, José Carlos Pereira, de 31 anos, é um homem dos sete ofícios.

Nos dias que correm, participa na novela «Sentimentos», da TVI, está a acabar o curso de medicina num hospital de Lisboa e prepara-se para lançar o seu primeiro disco.
Pelo meio, ainda tem tempo para namorar com Mafalda Pinto e para matar o vício do surf nas ondas da Costa de Caparica.

Mas é o lançamento do CD de estreia que neste momento mobiliza as atenções do actor.
Trabalhou nele durante dois anos, com a ajuda de elementos dos ex-Bandemónio, e acredita que vai surpreender o público com músicas «frescas e descomprometidas» e letras que falam de amor e tardes de Outono.

Intitulado «Azul», o novo álbum está praticamente pronto e deverá chegar às lojas ainda este Verão. Um dos temas, «M'Àgua», já integra a banda sonora da série juvenil «Morangos com Açúcar».

Com esta incursão no mundo da música, José Carlos Pereira Pereira, que se diz influenciado por intérpretes como Ben Harper, Jack Johnson ou os incontornáveis Beatles, realiza um velho sonho.

Não é propriamente um novato na matéria: em tempos que já lá vão fez parte, como vocalista-guitarrista, de duas bandas de punk-rock («Noisy» e «Now Hereland») e, recentemente, surpreendeu o público com belas actuações nos programas televisivos «Canta por Mim» e «Dançando por um Casamento de Sonho». Neste último concurso, teve mesmo nota 20!

José Carlos Pereira está confiante. A tal ponto que já se prepara para subir ao palco, numa série de concertos em várias localidades de Portugal, lá mais para o fim do Verão.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.