Nos últimos dias, têm surgido vários rumores sobre a composição da nova equipa de informação da TVI. No início da semana, o Correio da Manhã avançou que o canal de Queluz de Baixo pretendia contratar José Rodrigues dos Santos, rosto principal do "Telejornal", da RTP1. Já a Nova Gente avançou que a estação desejava ter na sua equipa Clara de Sousa, jornalista da SIC desde 2000.

Esta terça-feira, dia 21 de julho, Nuno Santos, diretor geral da TVI, desmentiu os rumores. "A TVI comunicou a escolha para a Direcção de Informação e, nos próximos dias, será anunciada a equipa que integra elementos experimentes e qualificados da nossa Redacção e outros, poucos, que chegam para somar", começou por explicar.

"O José Rodrigues dos Santos, um amigo e que foi um dos mais leais camaradas quando dirigi a Informação da RTP, não está nesse grupo. Nem para a Direcção, nem para apresentar os Jornais.
Não está, não esteve e não estará. Simples", frisou o diretor geral da TVI nas redes sociais.

"Quando em 2000 (20 anos!!) criámos a SIC Notícias, a Clara de Sousa foi uma das primeiras pessoas que eu e o Emídio Rangel convidámos. Sem modéstia foi uma boa decisão, como se tem visto. A Clara é uma grande pivot que todos admiramos, uma jornalista sólida, uma excelente pessoa e uma querida amiga. Sucede que desta vez a história não se repete. A TVI nunca desafiou a Clara, tal nunca esteve no nosso horizonte. Diferentes tempos, diferentes vontades, numa estratégia onde o futuro é o foco", sublinhou Nuno Santos na sua conta no Instagram.

"A TVI, como se verá nos próximos dias e depois nos próximos meses, terá figuras femininas com relevo na organização e no ecrã. Assim vai o Mundo e, de certa forma, o jornalismo neste verão quente de um país que parece tropical", acrescentou.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.