A FOX vai recuar no tempo para viajar até à Nova Iorque em tempo de Guerra Civil ou Guerra de Secessão na década de 1860. Intriga, corrupção e sexo são os três vetores de uma trama que retrata a fase em que a construção em Manhattan atingiu picos que, até hoje, fazem daquela cidade uma das maiores e mais admiradas do mundo.

"Copper" é a nova aposta da BBC América e consiste num drama protagonizado pelo ainda novato Tom Weston-Jones e criado e pensado por Tom Fontana e Will Rokos, este último o responsável pela criação do filme "Monster's Ball - Depois do Ódio", trabalho que lhe valeu uma nomeação para os Óscares.

Para além do protagonismo de Tom Weston-Jones, "Copper" tem também no seu elenco Anastasia Griffith ("Royal Pains", "Trauma"), Ato Essandoh ("Diamante de Sangue", "Hitch"), Tessa Thompson ("Veronica Mars", "Hidden Palms") e Franka Potente (trilogia "Identidade Desconhecida", "Run Lola Run"), entre outros.

A história de "Copper" centra-se na personagem de Kevin Corcoran (Tom Weston-Jones), um intenso e severo polícia escocês que trabalha num famoso bairro nova-iorquino. Esta é uma personagem complexa e vive numa constante batalha moral entre o mundo turbulento em que desempenha as suas funções e o seu estado emocional, após o desaparecimento da sua mulher e da morte da sua filha. Com os seus amigos e companheiros de esquadra, Kevin alterna entre os mundos contrastantes da Quinta Avenida e da comunidade afro-americana emergente do lado mais rural de Manhattan.

A estreia da série acontecerá na FOX a 16 de dezembro, às 22:30, e será feita em episódio duplo, mas, posteriormente, a sua emissão rege-se por um episódio por semana.