A cara de um bebé no lugar do sol marcava o início dos episódios de “Teletubbies”. Mais de 20 anos depois, a jovem que deu a cara à personagem apresentou-se ao mundo.

Em entrevistas, Jess Smith revelou que, na primeira semana de aulas na universidade, foi desafiada a contar algo surpreendente sobre a sua vida e que ninguém conseguisse adivinhar. Apesar da timidez inicial, a jovem revelou que, em 1997, com apenas nove meses, foi a cara do sol de “Teletubbies”.

Depois de contar aos colegas, a estudante fez também a revelação no Facebook: “Festejei recentemente 19 anos e, depois de muita reflexão, decidi que estava na hora de contar a todos. Costumava esconder isto, mas depois dos meus colegas da universidade me incentivarem, ganhei coragem para vos contar. Eu sou o sol de Teletubbies”, revelou Jess Smith, acrescentando que conhece muitas histórias de pessoas que “fingiram ser o sol”.

Teletubbies - Jess Smith

Anji Smith, mãe da jovem, citada pelo The Telegraph, conta que inscreveu Jess para o casting depois de uma consulta de rotina. “Era algo diferente para fazermos, não esperávamos que se tornasse numa coisa tão importante”, conta.

“Eles sentaram-na em frente à câmara e ela sorriu para o pai”, revela a mãe da jovem de 19 anos, acrescentando que “foi estranho vê-la na televisão”.

Para comprovar a veracidade da história, Jess partilhou também um documento que prova que os produtores da série contactaram os seus pais em 1996.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.