Lisboa recebe no dia 30 de junho a votação de uma das semifinais para escolher os candidatos aos International Emmy Awards, os prémios de televisão atribuídos anualmente pela Academia Internacional das Artes e Ciências da Televisão dos Estados Unidos a produções estrangeiras.

Em comunicado, a organização explica que a sessão de votação vai decorrer na Câmara Municipal de Lisboa (Edifício Paços do Concelho), durante todo o dia, "sendo que o júri contará com ilustres personalidades do panorama televisivo nacional, selecionadas pela Academia Internacional das Artes e Ciências da Televisão". A cerimónia vai contar também com a presença de Camille Bidermann-Roizen, diretora executiva da Academia.

Ana Sofia Martins (TVI) e Diana Chaves (SIC) estão entre os apresentadores da cerimónia que vai contar, também, com a atuação de Salvador Sobral e Júlio Resende.

André Sampaio, membro português da academia desde 2015, destaca “o grande dia para o reforço do reconhecimento internacional da qualidade dos conteúdos televisivos portugueses". "A presença das três estações generalistas portuguesas nesta iniciativa - de grande visibilidade para Portugal no competitivo mercado global de conteúdos televisivos - demonstra a enorme capacidade que temos de saber convergir em momentos-chave", frisa.

 Em 2010, a produção portuguesa "Meu amor", da Plural Entertainment e emitida pela TVI, venceu o Emmy de melhor telenovela. No ano seguinte, o Emmy nesta categoria foi atribuído à telenovela "Laços de sangue", uma coprodução da SIC e da TV Globo.

Fundada em 1969, a Academia Internacional das Artes e Ciências da Televisão dos Estados Unidos é uma organização que está representada por membros de mais de 60 países e de cerca de 500 empresas da indústria televisiva. A Academia atribui anualmente, para além dos Emmys Internacionais, os Daytime Emmy Awards, que premeiam os melhores programas diurnos americanos, e os Primetime Emmy Awards, os óscares da televisão norte-americana.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.