"C.S.I." (Crime Scene Investigation) é uma série dramática sobre uma equipa de investigadores forenses de Las Vegas, especialmente treinados para resolver crimes, examinando em detalhe as provas.

A equipa está ao serviço de cada caso 24 horas por dia, 7 dias por semana, analisando os locais do crime, recolhendo provas irrefutáveis e a encontrar as "peças" em falta, que lhes ajudam a resolver os mistérios com que se deparam.

As peripécias e os quebra-cabeças de cada caso por resolver vão agora ser dados a conhecer na 12ª temporada que o AXN estreia na terça-feira, 11 de setembro, às 22:25.

Ted Danson junta-se ao elenco da série para interpretar o papel de D.B. Russell, que chega à equipa de Las Vegas para ser o novo Supervisor. "É um homem muito dedicado ao seu trabalho, mas ainda mais dedicado à família. Depois de muitas confusões no seio da equipa, é o homem certo para este trabalho e para uma equipa que necessita de um novo líder e de restaurar os laços e o sentido de lealdade", conta o AXN.

D.B. Russell liderou anteriormente o laboratório criminal em Washington e é um homem de família (mulher e quatro filhos) e um cientista, mas não uma personagem antissocial. "Filho de pais hippies, é uma espécie de Sherlock Holmes dos tempos modernos, que devora romances policiais e olha para cada local de crime como se estivesse à espera que lhe contasse uma história. Para ele cada crime é uma história e cada vítima é um contador de histórias", descreve o canal por cabo.

Da equipa de investigadores forenses de Las Vegas ainda fazem parte Catherine Willows (Marg Helgenberger), a ex-supervisora; Nick Stolkes (George Eads); Sara Sidle (Jorja Fox), agora Sra. Grissom; Greg Sanders (Eric Szmanda), o ex-técnico de laboratório que entretanto passou para o terreno; e Morgan Brody (Elisabeth Harnois), uma ex-agente do Laboratório Criminal de Los Angeles e filha do Sub-Xerife Ecklie.

Os membros de C.S.I. trabalham em estreita colaboração com o Capitão Jim Brass (Paul Guilfoyle), à frente da divisão de homicídios, com o médico-legista Dr. Albert Robbins (Robert David Hall), com o assistente de Robbins David Phillips (David Berman) e com David Hodges (Wallace Langham), um técnico de laboratório especialista em análises forenses.

Múltiplos tiros e esfaqueamentos num transporte público deixam a equipa de investigadores com apenas uma testemunha dos acontecimentos e muitas perguntas por responder é o tema central do primeiro episódio da 12ª temporada de CSI, conta o AXN.

A estreia é já esta terça-feira, 11 de setembro, às 22:55, e a emissão dos restantes episódios da temporada tem lugar no mesmo horário.

Título original: "CSI: Crime Scene Investigation"
Ano de produção: 2011
País de produção: Estados Unidos da América
Género: drama/suspense
Duração: 60 minutos x 22 episódios
Intérpretes: Ted Danson, Marg Helgenberber, George Eads, Paul Guilfoyle, Jorja Fox, Eric Szmanda, Robert David Hall, David Berman, Wallace Langham, Elisabeth Harnois.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.