Na moda há vários anos, com desfiles nas mais variadas passerelles nacionais e internacionais, Ricardo e Pedro Guedes acabam de se estrear na SIC Mulher como apresentadores de televisão.

Os gémeos comandam, às quintas-feiras, o programa «Gostar e Cuidar», um magazine semanal que relembra aos espectadores os cuidados a ter com os animais de estimação.

«Apresentar um programa dá muita adrenalina. Neste caso, tivemos que decorar textos e aprender as mais diversas coisas sobre veterinária», garante Ricardo Guedes, entusiasmado. «Além disso - acrescenta -, tivemos que trocar toda essa informação por miúdos, para que pudesse ser entendida por gente dos 8 aos 80.»

A estreia não podia ter corrido melhor. No início, os manos estranharam as câmaras mas rapidamente ganharam a confiança própria das estrelas de televisão.

«Não foi fácil, mas a equipa das Produções Fictícias deixou-nos à vontade e conseguimos ser nós próprios. É uma grande responsabilidade para nós, mas foi muito bom porque ganhámos alguma experiência nesta área», confessa Ricardo Guedes, satisfeito com o resultado final.

«É mais uma experiência na nossa carreira e a seguir vem o circo!», diz Pedro, soltando uma forte gargalhada.

Em «Gostar e Cuidar», os manos Guedes dão dicas sobre higiene animal, comportamento, nutrição, saúde, comportamento social, e apelam aos telespectadores para que tratem bem os bichos nossos amigos.

«Lidar com os animais foi a parte mais fácil deste trabalho. Eles são imprevisíveis e tivemos grandes momentos de diversão enquanto estivemos a filmar», recorda Pedro Guedes.

(Texto: Joana Côrte-Real)

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.