Assim, durante o mês de Agosto e sempre às segundas-feiras, a partir das 21h15, o Discovery Channel apresenta-nos documentários inéditos sobre estes predadores dos Oceanos.

Destaque especial para «Nas Mandíbulas do Tubarão» e «Tubarões: 25 Grandes Momentos», onde são recordados alguns dos melhores (e também dos mais assustadores!) momentos vividos com os tubarões ao longo de 20 anos no Discovery Channel.

NAS MANDÍBULAS DO TUBARÃO
"Nas Mandíbulas do Tubarão" examina de forma arrebatadora o comportamento do Grande Tubarão Branco. Há dez anos, foi pela primeira vez testemunhado um importante desenvolvimento: para apanhar uma foca, um Tubarão Branco mostrou poder e inteligência que não conhecíamos ao lançar-se vários metros acima da água. Agora, foi feita outra descoberta: a de que, na Primavera, os tubarões migram e vão até ao continente. O porquê de o fazerem não é completamente perceptível. O especialista em tubarões Chris Fallows irá tentar desvendar este mistério, documentando a migração do tubarão. Também irá utilizar métodos de filmagem inovadores para conseguir incríveis gravações dos ataques "aéreos" às focas.

ESTREIA: Segunda 1 de Agosto às 21h15

DEVORADOS VIVOS
Cinco sobreviventes de ataques de tubarão, incluindo uma mulher e os seus salvadores, revivem os seus emocionantes encontros com estes predadores gigantes.

ESTREIA: Segunda 1 de Agosto às 22h15

TUBARÕES: VERÃO SANGRENTO
O Verão de 2001 revisto passo-a-passo, quando os tubarões atacaram as praias americanas, provocando muitas mortes e ferimentos aos banhistas.

ESTREIA: Segunda 8 de Agosto às 21h15

PÂNICO NO MAR
O sobrevivente Les Stroud está de volta para mais acções emocionantes. Desta vez, ele mostra as águas mais mortíferas do Mundo.

ESTREIA: Segunda 8 de Agosto às 22h15

1916: A FÚRIA DO TUBARÃO
Este especial emocionante revela a verdadeira história por detrás dos sangrentos ataques de tubarão em 1916 que inspiraram o filme "O Tubarão".

ESTREIA: Segunda 15 de Agosto às 21h15

PRAIA MORTAL
Em 2008, um mês bastou para que a costa sul da Califórnia e do México se tornasse no epicentro para peritos e caçadores de tubarões de todo o Mundo. Saiba como tudo aconteceu.

ESTREIA: Segunda 22 de Agosto às 21h15

COMO SOBREVIVER A UM TUBARÃO
O sobrevivente Les Stroud mergulha no meio dos tubarões e mostra como estes predadores se comportam em ambientes aparentemente seguros e como escapar a um ataque.

ESTREIA: Segunda 22 de Agosto às 22h15

NA BOCA DO TUBARÃO
Na Boca do Tubarão traz-nos um episódio memorável e único no qual se vive uma viagem alucinante àquilo que sempre tivemos curiosidade de presenciar "ao vivo e a cores": grandes planos dos ataques de tubarões mais mortíferos do Mundo, literalmente a partir da sua boca.

ESTREIA: Segunda 29 de Agosto às 21h15

TUBARÕES: 25 GRANDES MOMENTOS
Craig Ferguson sempre adorou os programas especiais sobre tubarões, mas quando lhe é dada a oportunidade de participar percebe que é mais do que esperava. Enviado para as Bahamas para nadar com os tubarões, tocar-lhes e, se tiver coragem, alimentá-los, Ferguson começa a pensar duas vezes sobre aproximar-se dos predadores do mar - especialmente a partir do momento em que sabe que não será protegido por nenhuma jaula. Tudo o que Ferguson vê e experiencia lembra-o aquilo que aprendeu a ver no Discovery. Juntamente com a viagem de Ferguson, há imagens dos momentos mais assustadores e empolgantes dos últimos 20 anos do especial "Mês do Tubarão". Os resultados são divertidos, assustadores e, em última análise, muito comoventes. Apavorado por entrar na água e demasiado orgulhoso para não o fazer, Ferguson dá o salto para um oceano repleto de tubarões esfomeados.

ESTREIA: Segunda 29 de Agosto às 22h15

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.