Conhecida pelo papel de Wendy Goldman na série "ER: Serviço de Urgência", Vanessa Marquez morreu na passada quinta-feira em Los Angeles na sequência de desentendimentos com a polícia.

Os agentes policiais tinham sido chamados a casa da atriz por um vizinho, a fim de a auxiliarem devido ao seu estado mental alegadamente instável. Mas a tentativa de ajuda acabou por despoletar uma situação de violência.

"Na altura [do tiroteio] havia um psiquiatra ao lado dos polícias. Eles começaram a conversar com ela, mas ela não cooperou, e durante o contacto ela sacou uma arma e apontou para os polícias. Então um dos polícias envolvidos disparou", disse Joe Mendoza, do departamento de homicídios da polícia de Los Angeles, numa conferência de imprensa.

A polícia só descobriu depois que a arma usada pela atriz era falsa. Mendoza aponta que Vanessa Marquez teria algum problema mental, até porque as autoridades já tinham sido notificadas pelos seus vizinhos noutras ocasiões.

A atriz tornou-se mais conhecida do grande público ao participar na série "ER: Serviço de Urgência" entre 1994 e 1997. Também teve papéis em vários telefilmes e aparições em "Seinfeld" ou "Melrose Place". No cinema, foi vista em filmes como "O Preço do Desafio", "Twenty Bucks", "Ligados Pelo Sangue" e mais recentemente em "Shift", de 2013.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.