Elijah Jordan Wood começou a sua carreira cinematográfica com pequeno papel em "Regresso ao Futuro II" (1989), com apenas oito anos de idade. Mais de 25 anos depois, o ator conta já com um extenso currículo em cinema em televisão.

Para festejar os 36 anos do ator, pode recordar algumas das séries e filmes disponíveis na Netflix e que contam com a participação de Elijah Wood.

O papel de Frodo em "O Senhor dos Anéis" é o mais marcante da carreira do norte-americano. Todos os filmes da trilogia vencedora de 17 Óscares estão disponíveis no serviço de streaming.

Na Netflix está também disponível a série original "Dirk Gently", que acompanha o detetive amador Dirk (Samuel Barnett) e o seu assistente Todd, personagem de Elijah Wood. A produção é inspirada na obra de Douglas Adams.

"Happy Feet", filme que conta a história de Mano (Elijah Wood), um pequeno pinguim muito diferente dos seus colegas e que não consegue cantar como todos, também está disponível serviço de streaming online.

Porém, se no dia de aniversário do ator, preferir ver uma série com mais ação, poderá acompanhar "Sin City". Na série, "um ex-criminoso vinga a morte de uma prostituta, mulheres lindas armadilham um detetive e um polícia salva uma dançarina de um grupo de bandidos". Elijah Wood veste a pele de Kevin, um assassino em série e canibal.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.