A Netflix vai investir cerca de mil milhões de dólares nos Estados Unidos e criar mais mil empregos por ano na próxima década, anunciaram nesta segunda-feira os legisladores do Novo México, onde serão feitos os investimentos.

O grupo escolheu este estado no oeste dos Estados Unidos como um novo local de produção e está em processo de conclusão das negociações para comprar um complexo de estúdios cinematográficos, o ABQ, disse a governadora Susana Martinez e o presidente da cidade de Albuquerque, Tim Keller.

Este complexo será utilizado para a produção das séries "Daybreak" e "Chambers", recentemente encomendadas pela plataforma.

"Após anos de esforços para reduzir os impostos e tornar o Novo México mais acolhedor para os negócios, finalmente estamos a ver os resultados incríveis", disse Martinez.

Para atrair o gigante do mundo do streaming, as autoridades locais concederam inúmeras subvenções, incluindo subsídios públicos para o meio ambiente de 15 milhões de dólares.

A Netflix, que tem mais de 130 milhões de assinantes em todo o mundo, já filmou parte do seu conteúdo original no Novo México, como a série "Godless" e "Longmire". O grupo instalou recentemente o seu primeiro centro de produção europeu em Espanha.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.