“Nightflyers”, série baseada no livro escrito por George R. R. Martin, conhecido por ser o autor da saga que inspira “A Guerra dos Tronos”, e no filme de 1987 com o mesmo nome, estreia dia 2 de dezembro nos Estados Unidos, no SyFy. Depois de arrancar na TV, a série vai estrear na Netflix.

De acordo o serviço de streaming, a série “segue a rotina de oito cientistas inconformados e um poderoso telepata, embarcando numa expedição até ao nosso sistema solar a bordo do The Nightflyer – uma nave com uma pequena e organizada equipa e um capitão recluso - na esperança de fazer contacto com vida alienígena”.

“Mas quando eventos aterrorizantes e violentos começam a acontecer, eles começam a questionar tudo e todos - e sobreviver à jornada torna-se mais difícil do que qualquer um imaginou”, acrescenta em comunicado.

Em “Nightflyers”, Gretchen Mol (“Boardwalk Empire”) viverá a protagonista Dr. Agatha Matheson, ao lado de Eoin Macken (“The Night Shift”), David Ajala (Velocidade Furiosa 6), Sam Strike (“EastEnders”), Maya Eshet (“Teen Wolf”), Angus Sampson (“Fargo”), Jodie Turner-Smith (“The Last Ship”) e Brían F. O'Byrne (“Million Dollar Baby”).

A série é produzida pela Universal Cable Productions. A Netflix coproduz e detém os direitos da primeira exibição para a série (exceto nos EUA).

Jeff Buhler (“Jacob's Ladder”) adaptou o argumento para a televisão e é o produtor executivo ao lado de Daniel Cerone (“The Blacklist”). George R. R. Martin é um dos produtores executivos, juntamente com Gene Klein (“Suits”), David Bartis (Suits) e Doug Liman (“Live. Die. Repeat”), da empresa Hypnotic; Alison Rosenzweig (“Jacob's Ladder”, “Windtalkers”) e Michael Gaeta (“Jacob's Ladder”), da Gaeta Rosenzweig Films; e Lloyd Ivan Miller e Alice P. Neuhauser, da Lloyd Ivan Miller Productions.

O serviço de streaming avança ainda que Robert Jaffe (“Nightflyers”, 1987) é o produtor, enquanto Andrew McCarthy (“Orange is the New Black”) será produtor-realizador dentro do projeto. O episódio piloto ficará nas mãos de Mike Cahill (“I Origin”).