Depois de séries na FOX, na Netflix e de uma já assegurada na HBO ("Runaways"), a Marvel continua a expandir o seu universo televisivo, desta vez no Freeform. O antigo canal ABC Family, da Disney, já tinha anunciado uma série centrada em Manto em Adaga, dirigida a um público jovem adulto, e continua a aposta nesse segmento com a adaptação dos Novos Guerreiros, confirmada esta semana.

A série vai ser a primeira da companhia de banda desenhada a apostar na comédia e tem já garantidos dez episódios de 30 minutos de duração cada.

Com Jim Chory e Jeph Loeb, diretor da Marvel Television, como produtores executivos (ambos com "Heroes" no currículo), "New Warriors" tem ainda de anunciar o showrunner, embora o The Hollywood Reporter avance que Kevin Biegel ("Scrubs", "Cougar Town") é o nome mais provável.

Já se sabe, no entanto, que a série vai acompanhar um grupo de seis jovens com capacidades especiais que vivem e trabalham juntos e tentam tornar-se super-heróis. O Freeform realça que os seus poderes não estão ao mesmo nível dos elementos dos Vingadores e acrescenta que a entrada na idade adulta será um dos temas centrais da história.

Novos Guerreiros

Por agora, a única personagem confirmada é a Garota Esquilo, líder da equipa apesar de nunca ter integrado nenhuma formação dos Novos Guerreiros na BD. Mas a inclusão nesta versão é compreensível tendo em conta que o alter ego de Doreen Green, uma rapariga capaz de comunicar com esquilos, tem registado um considerável aumento de popularidade nos últimos anos, ganhando até uma revista mensal a solo, de tom cómico, depois de aparições muito pontuais desde o início da década de 1990.

"Depois da ótima experiência com Manto e Adaga ao lado do Freeform não conseguimos pensar num lugar melhor para os nossos jovens heróis", considera Jeph Loeb. "Os Novos Guerreiros sempre foram personagens favoritas dos fãs e agora, com o acréscimo da Garota Esquilo, também vão ser dos favoritos da Marvel na TV", sublinha.

Criados em 1989 por Tom DeFalco (argumento) e Ron Frenz (desenhos), os Novos Guerreiros estrearam-se numa aventura de Thor e regressaram no ano seguinte com uma revista em nome próprio. Essa primeira fase, a cargo de Fabian Nicieza e Mark Bagley, é ainda a mais icónica da equipa que reuniu jovens super-heróis de vários recantos do universo Marvel. Radical, Nova, Marvel Boy, Flama, Namorita e Speedball compuseram a primeira formação e alguns regressariam nos anos seguintes, ao longo das várias mudanças da equipa e volumes da revista.

Embora a adaptação televisiva opte por um tom ligeiro, a maioria das histórias da equipa na BD vincou uma carga mais dramática, dos retratos do narcotráfico e violência urbana dos primeiros tempos à tragédia que despoletou os acontecimentos da saga Guerra Civil, com vários elementos da equipa entre as baixas.

"New Warriors" tem estreia agendada para 2018, em data a anunciar.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.