Oito anos depois do último episódio, "Conta-me Como Foi" vai voltar à RTP1 ainda este ano. Os rumores foram confirmados pelo diretor de programas da estação pública, José Fragoso, ao Público.

"Vamos fazer uma nova temporada e vamos saltar de 1974 para os anos 1980", revelou o responsável do canal ao jornal, acrescentando que o núcleo central de protagonistas da família Lopes se vai manter. Luís Ganito irá continuar a dar voz narrador Carlito, Rita Blanco será a mãe Margarida e Miguel Guilherme vai continuar a vestir a pele do pai António.

Ao Público, José Fragoso revela ainda que a família Lopes irá mudar de casa. “Há muitos ganchos possíveis, desde a entrada de Portugal na CEE, ao boom da música portuguesa, ou ao contexto político muito vibrante em Portugal", conta.

"'Conta-me Como Foi' é uma marca da ficção da RTP e entendemos que fazia sentido voltar à história, voltar àquela família. Temos de novo todas as condições", frisa.

Os episódios da nova temporada serão gravados no verão e deverão estrear entre outubro e dezembro de 2019. As cinco primeiras temporadas de "Conta-me Como Foi" contaram com 104 episódios e foram exibidas entre 2007 e 2011.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.