Na 9ª Gala da Operação Triunfo, Diogo saiu vencedor do duelo de titãs que travou com Rita no concurso da RTP.

Em contagem decrescente para a grande final, o concurso caça-talentos da RTP entrou no novo ano com as emoções ao rubro. Rita saiu esta semana da escola da Operação Triunfo, ficando em competição apenas quatro concorrentes: Diogo, Bruno Correia, Jorge e Lia.
Na finalíssima, agendada para 22 de Janeiro, chegarão apenas dois concorrentes. Jorge e Bruno Correia são já os próximos candidatos à expulsão.

Os jurados Rui Massena, Sandra Faria e Rui Baeta salvaram Diogo e Lia da nomeação por considerarem que ambos apresentam as vozes e posturas mais versáteis. Os critérios de selecção do júri são cada vez mais exigentes e a prová-lo, nesta última gala, o júri demorou algum tempo até chegar a um consenso.

Entre o público as opiniões estão, também, cada vez mais divididas, com os nomeados a serem salvos por televoto com diferenças percentuais mínimas, como aconteceu esta semana com Diogo (52%) e Rita (48%).

Transmitida em directo no sábado, dia 1, a 9ª gala da Operação Triunfo foi também a Gala Especial de Ano Novo, inteiramente dedicada ao cinema, com os concorrentes a interpretarem temas musicais que fizeram história na Sétima Arte.

Entre na fotogaleria e veja (ou reveja) os melhores momentos da primeira gala de 2011.

Texto: Inês Costa / Fotos: Gonçalo Português

Ver fotos

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.