Depois do sucesso alcançado com «Laços de Sangue», SIC e TV Globo avançam para uma nova grande produção: o remake de «Dancin' Days», a novela que «parou o Brasil» em 1978, com interpretações inesquecíveis de Sônia Braga e Antônio Fagundes e que revelou o talento de Glória Pires.

Num momento em que a aposta se vira para a produção nacional, o canal português continua acontar com a seu cúmplice de eleição, a TV Globo.

A parceria começou há pouco mais de ano e meio e segundo Raphael Corrêa, Diretor de Vendas Internacionais da TV Globo, é «para continuar». Desta vez, a grande aposta é adaptar o argumento de «Dancin' Days» à realidade portuguesa e filmar em solo nacional.

Joana Santos, que deu provas do seu talento quanto vilã em «Laços de Sangue», vai protagonizar Júlia, uma rapariga que, como disse Guilherme Bokel, diretor de Produção Internacional da TV Globo, é «boa mas não é boba».

O título da nova novela, assim como o elenco, ainda não estão definidos. No entanto, os atores escolhidos vão ter aulas no Brasil, de coaching e expressão corporal. Joana Santos já está em solo brasileiro a trabalhar a sua personagem.

«Estou ansiosa por começar as aulas de dança, pois é uma área totalmente nova para mim. Por outro lado, interpretar um papel que foi desempenhado por Sônia Braga e que teve tanto sucesso na altura é um desafio e uma grande responsabilidade», confessa a atriz.

Bokel vai acompanhar a adaptação do argumento original, tarefa a cargo de Pedro Lopes, da produtora SP Televisão. O produtor acredita que esta novela «vai estar mais próxima de Portugal que 'Laços de Sangue'» e frisou que as personagens deste elenco vão ter «um caráter forte» que lhes permitirá manterem-se interessantes até ao fim.

«Dancin' Days» conta a história de três mulheres. Júlia é condenada por atropelar um homem e sai em liberdade condicional onze anos depois. Durante esse período a sua filha é criada e educada pela irmã. Quando em liberdade Júlia vai tentar aproximar-se da filha e evitar que esta, a mando da tia, case por interesse com alguém que não ama.

A versão portuguesa de «Dancin' Days», que vai estar pronta em março de 2012, vai ter entre 170 a 200 episódios e vai custar entre 6 e 8 milhões de euros, um valor semelhante ao que foi gasto em produções anteriores.

Luís Marques, Diretor Geral da SIC, congratulou-se com o sucesso da parceria entre a SIC e a TV Globo mas não revelou se a criação de uma produtora comum vai realmente acontecer. O plano existe mas ainda se estão a reunir os dados necessários e a estudar todas as hipóteses dado que, como o próprio afirmou, é um processo "complexo".

Por enquanto, sabe-se apenas que a parceria entre o canal nacional e a TV Globo se vai manter nestes moldes até dezembro de 2014.

@SAPO

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.