David Bowie, Alan Rickman, Prince, Leonard Cohen, George Michael e Carrie Fisher foram algumas das estrelas que morreram em 2016, um ano trágico para o mundo da arte e do entretenimento. Betty White é uma das resistentes e, ao longo de mais de 70 anos de carreira,  já fez um pouco de tudo - do cinema à televisão, a atriz já participou em mais de 110 produções.

Mas qual o segredo da longevidade? Em entrevista ao Yahoo Global News, no dia do seu aniversário, a atriz explicou que o que a mantém viva e feliz é o trabalho. "Ocupem-se (...) O trabalho é a coisa pela qual estou mais agradecida", confessou. "Não sinto [que tenho 95 anos]. Sou abençoada por ter saúde", disse, acrescentando que "as pessoas têm sido muito simpáticas durante todos estes anos".

Na entrevista, Betty White também ficou a saber que tinha sido lançada uma campanha para a manter a salvo de 2016. "A sério [que houve essa campanha]? Toda a gente me mima. É terrível", disse, entre risos, confessando que gosta de todo o carinho que recebe dos fãs.

Betty White é uma das atrizes mais acarinhadas nos Estados Unidos, tendo até já recebido mensagens especiais de Barack Obama, que exigiu que a atriz apresentasse a certidão de nascimento porque não acreditava que ela tinha 90 anos.

A protagonista de "Golden Girls" ("Sarilhos com Elas") começou a carreira em 1939 como atriz de rádio, mas conquistou o mundo no pequeno ecrã. Ao longo da carreira, a 'rainha Betty' - como é tratada nos EUA - conquistou sete Emmys, tendo sido nomeada 20 vezes.

"As Solteironas", "The Betty White Show", "S.O.S. Urgências", "O Barco do Amor", "That '70s Show", "Everwood", "Betty Feia", "Boston Legal" e "Ossos" são apenas alguns das produções em que Betty White brilhou. No dia em que celebra 95 anos, a atriz promete continuar a trabalhar porque só assim é que é feliz.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.