O canal por cabo Discovery Channel "condena" os espectadores a passar uma noite nos calabouços. A entrada na prisão de alta segurança é feita nas quintas-feiras de setembro, a partir de dia 13, no especial "Noite de Prisões".

Neste programa, o espectador "vai descobrir como é viver numa prisão de alta segurança, mas atrás das grades", refere o canal.

Pela primeira vez, um programa de televisão mostra o outro lado da moeda e, de acordo com o Discovery Channel, não serão os funcionários da prisão a contar a história, mas os próprios prisioneiros.

"Neste especial vamos ficar a conhecer as prisões por dentro e seremos testemunhas do dia-a-dia dos prisioneiros", acrescenta o canal.

Logo no dia de estreia, "Real Prison Breaks" conta a história das mais incríveis fugas da prisão. Janelas com barras, arame farpado e segurança máxima não conseguem manter estes reclusos atrás das grades, já que se recusam a aceitar o encarceramento.

Neste programa, o espectador vai ficar a par de algumas das fugas mais elaboradas e saber de vários aspetos, desde o crime que mandou os prisioneiros para a prisão ao delineamento do seu plano de fuga e ao momento do escape.

"Real Prison Breaks", que é depois repetido aos sábados, pelas 22:55, começa com a história do americano Brian Nichols, que foge do tribunal, matando o juiz, um repórter e um guarda.

Posteriormente, "Primeira Semana no Inferno" apresenta um retrato dos bastidores das vidas dos reclusos e dos momentos que os levaram à prisão. Para alguns, o caminho para a liberdade parece inevitável, para outros, o futuro é desolador. A série abre com a história de Christopher Snider, que é preso por violência doméstica e espancamento e enfrenta uma vida sem a mulher, a filha, o melhor amigo e o trabalho, como resultado de um crime.

Ainda neste programa, o espectador pode conhecer Connie Liphford, acusado de um crime sexual, rapto e assalto, que enfrenta até 18 anos de cadeia, bem como James, viciado em anfetaminas.

A estreia de "Primeira Semana no Inferno" acontece na quinta-feira, 13 de setembro, às 22h00. A repetição tem lugar aos sábados, às 23h45

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.