Paulo Portas, António Costa, Jerónimo de Sousa e Catarina Martins aceitaram o convite dos “Gato Fedorento”. Só Pedro Passos Coelho é que disse “não” à entrevista no novo programa da TVI, “Isso é tudo muito bonito, mas”.

Quando ainda não era líder do PSD, em 2009, Passos Coelho aceitou o desafio para participar no programa “Gato Fedorento”. Mas no novo formato de Ricardo Araújo Pereira, Miguel Góis, José Diogo Quintela, só Paulo Portas é que irá representar a coligação.

Segundo conta um colaborador do líder do PSD ao Diário de Notícias, Passos não aceitou o convite por motivos de agenda. "Foi feito o convite e repetido. Mas sempre dissemos que não, não há agenda", afirma.

Ao Observador, uma fonte da campanha do Partido Social Democrata, sublinhou que o programa não se enquadra nos objetivos da campanha.

Esta não é a única recusa de Passos Coelho. Segundo o DN, o atual primeiro-ministro ainda não agendou a entrevista na RTP e as negociações continuam com alguns entraves.

A rubrica do "Jornal das 8", “Isso é tudo muito bonito, mas”, tem estreia agenda para o dia 14 de setembro. No site oficial da TVI já é possível inscrever-se para assistir ao programa que, diariamente, irá ter cerca de 80 pessoas em estúdio.