Pedro Boucherie Mendes ocupa um cargo com nome pomposo na estação de Carnaxide, mas não é um homem deslumbrado e muito menos viciado no trabalho.

O diretor coordenador de conteúdos dos canais temáticos da SIC (SIC Mulher, SIC K, SIC Internacional, SIC Indoor, SIC Mobile) e diretor-geral da SIC Radical diz que não trabalha muito, mas sim, bem.

«Trabalho depressa e bem, porque sou organizado. As pessoas em Portugal passam muito tempo no local de trabalho e confundem isso com trabalhar muito, e não é a mesma coisa», sublinhou o diretor numa entrevista que deu recentemente a SapoMulher.

As respostas polémicas e o sentido de humor acutilante são, aliás, a imagem de marca de Boucherie Mendes, que já foi diretor da FHM, subdiretor da Maxmen e editor de «O Independente». Atualmente, participa num programa semanal na Antena 3, «Pedro e Inês», mas foi enquanto jurado do programa «Ídolos» da SIC, que ganhou visibilidade pública.

Até ao momento, Boucherie Mendes já provou que está na SIC para ficar.
As suas intuições, no que respeita a programas ou a novas caras da estação, têm sido apostas ganhas e isso é motivo de orgulho para si.
Trazer o fenómeno mundial, «Peso Certo», para Portugal, nomeadamente para a SIC Mulher, foi uma das inúmeras sugestões do diretor que se revelou acertada e que tem ajudado os canais temáticos do cabo a conquistar audiências aos generalistas a cada dia que passa.