Com estreia marcada para esta quarta-feira, 29 de julho, “Piscinas Insólitas” vai mostrar os trabalhos mais impressionantes de Anthony Archer-Wills, paisagista britânico.
A série de quatro episódios do Discovery Channel vai transportar os espectadores para os locais de trabalho do veterano paisagista que realiza obras de arte integradas na natureza.
Archer-Wills diz que as piscinas vão “esticar a imaginação das pessoas” e que “por isso será muito emocionante".
Sobre os pedidos dos clientes, o paisagista diz que já recebeu algumas exigências insólitas e complicadas. “Acho que qualquer um dos desafios é difícil, realmente (…) Mas penso que nunca tive um em que pensei realmente, meu Deus, acho que não podemos fazer isto. Acho que tudo é possível”.
“Sou o meu pior crítico. Estou sempre a ver formas de melhorar o meu trabalho”, conta o britânico com cerca de 50 anos de carreira. “Tento fazer sempre o trabalho mais maravilhoso que consigo para os clientes. Gosto sempre de me desafiar. Como podemos melhorar no futuro? Como podemos tornar algo mais fantástico para o cliente? (…) Estou sempre à procura de formas para tornar os projetos mais emocionantes para as pessoas porque é disso que se trata. Trata-se de elevar a qualidade de vida das pessoas e dar-lhes diversão nos jardins”, acrescenta Wills.
Sobre a preparapção dos projetos, Wills diz que conjuga os desejos dos clientes com a arquitetura e paisagem envolvente. “Fico no local a olhar para a arquitetura, para os diferentes elementos do jardim, para a paisagem distante, colinas e florestas – e daí surge um olhar bonito. Mas, ao mesmo tempo, preciso de estar muito consciente sobre as necessidades do cliente. Então, passo muito tempo a falar com o cliente na sua casa”.
“Piscinas Isólitas” estreia esta quarta-feira às 21h00 no Discovery Channel. No primeiro episódio, um par de aventureiros do Kentucky vai construir uma piscina junto a um precipício. Nos episódios seguintes, Archer-Wills segue viagem pela Califórnia onde vai, por exemplo, ser desafiado a construir uma piscina com um jardim comestível a imitar o vale de Sonoma.
Comentários