"Pobre Diablo", série de animação para adultos criada por Miguel Esteban, Ernesto Sevilla e Joaquín Reyes, chega na próxima sexta-feira à HBO Max e é um dos destaques da semana da plataforma.

A primeira temporada segue Stan, um rapaz normal, exceto pelo facto de ser o Anticristo. "Além disso, acaba de completar 665 meses. Falta um mês para a profecia se realizar e ter de cumprir o seu destino: mergulhar a humanidade no horror e no caos e trazer o Armagedom. Mas, está mais interessado em cantar e dançar num musical da Broadway", adianta o serviço de streaming.

O protagonista é interpretado por Joaquín Reyes e Ernesto Sevilla dá voz a Mephisto, "um gato demomíaco hedonista viciado em qualquer droga e cujo trabalho é comprar almas, que também é padrinho de Stan".

O elenco de vozes é complementado por Ignatius Farray, como Satanás, Gakian como Samael, uma demónia especializada em possessões, Stephanie Magnin como Gaby, o amor de Stan, Carlos Areces como Guy e Verónica Forqué no papel de Rose, a mãe do protagonista.

"Todos conhecemos pessoas que tiveram que tomar a decisão de se juntar aos negócios da família ou seguir os passos dos pais. 'Pobre Diablo' obviamente leva isso ao extremo e fá-lo de uma forma muito engraçada, seguindo a rica tradição das animações para adultos da Warner Bros. Discovery. Espero que muitas pessoas se apaixonem instantaneamente por Stan e pelo seu gato demoníaco", sublinha Miguel Salvat, produtor executivo da HBO Max.