As gravações de "Espelho D’Água", novela produzida pela SP Televisão e exibida pela SIC desde maio, passaram pela cidade de Aveiro. Em comunicado partilhado no site oficial, o executivo municipal explica que a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) fez uma participação financeira de 12 mil e 500 euros (mais IVA) na produção.

"Apostando na promoção de Aveiro enquanto território de excelência e reforçando o marketing territorial que tem vindo a ser desenvolvido, a CMA associou-se à SIC, na produção da nova novela 'Espelho D’Água'. Face ao exposto o Executivo Municipal deliberou tomar conhecimento e ratificar o Protocolo de Produção Televisiva entre a CMA e a SP Televisão SA, na qual a CMA assume uma participação financeira de 12.500€ (acrescidos de IVA)", explica a autarquia.

as redes sociais, a notícia sobre o investimento não agradou aos habitantes.  "Agora os dinheiros públicos são para fazer telenovelas de canais privados?! Não há associações culturais a precisar de apoio em Aveiro?!", questiona uma aveirense no Facebook.

"Estas são as coisas que movem o actual presidente? Existem muitas outras áreas onde este dinheiro seria bem gasto", defendeu outro habitante de Aveiro nas redes socais.

A partilha da notícia na página da rádio Terra Nova soma também centenas de comentários contra o investimento da autarquia.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.