A Academia Internacional das Artes e Ciências da Televisão dos Estados Unidos anunciou no passado dia 25 de setembro que nomeou André Sampaio, membro português da Academia desde 2015, como o seu embaixador para Portugal. Segundo a assessoria do diretor de marketing da Sonae FS, há apenas seis embaixadores em todo o mundo.

A Academia Internacional das Artes e Ciências da Televisão é responsável por distinguir anualmente o melhor que se produz em televisão, através dos prémios Emmys.

“Como membro da Academia e organizador de duas importantes semifinais em Portugal, o André deu um significativo contributo para a atividade da Academia em Portugal, e esperamos que continue a fazê-lo, agora, como nosso Embaixador", frisou Bruce L. Paisner, presidente e CEO da Academia Internacional e Ciências da Televisão.

Em comunicado, André Sampaio frisa que espera "poder dar um importante contributo para o reforço da afirmação e do reconhecimento global da produção televisiva portuguesa, em colaboração, naturalmente, com todos os profissionais da industria que, diariamente, contribuem, com todo o seu talento, para a produção de conteúdos televisivos de excelência".

Gai Dunlop, CEO da Festcom International (Austrália),  Sebastian Darcyl, presidente da Darcyl Media (Argentina), Leopold Hoesch, diretor geral da BROADVIEW TV (Alemanha), Roberta Durrant, CEO da Penguin Films (África do Sul), Steven Bawol, diretor geral da Helion Pictures (Reino Unido) e  Brian Seth Hurst, sócio e fundador da Story Tech são os restantes embaixadores dos Emmys.