Na edição da passada quinta-feira, dia 1 de outubro de 2015, a Flash!Vidas publicou um artigo em parceria com o Correio da Manhã em que dava conta de uma fuga de gás na casa da atriz Sandra B após a intervenção da equipa de “Querido, mudei a casa!”.

A produção do programa defendeu-se das acusações num comunicado publicado na sua página oficial do Facebook, dando conta de que existiu uma fuga de gás, mas não como consequência da intervenção da equipa. “Existiu uma fuga de gás em casa da actriz que pôs em risco a saúde da Sandra B e sua filha? Sim, existiu, foi uma fase complicada na vida da Sandra B, mas foi anterior à intervenção do QUERIDO, ou seja, aconteceu muito antes do programa renovar a casa da actriz. Bastava falarem com a Sandra B para confirmarem isso. Então esta fuga de gás não foi consequência das obras de renovação em casa da actriz? Não não foi, nem tal seria possível, porque o programa televisivo QUERIDO não intervém, nem faz obras em instalações de gás, por não termos certificação legal para isso. Bastava falarem connosco para confirmarem isto”.

No mesmo comunicado, pode ler-se que, alegadamente, as publicações supracitadas usaram uma entrevista dada pela atriz para deturpar os factos. “Porque é que a FLASH!Vidas/Correio da Manhã publicaram esta “notícia” se ela é falsa? Porque pegaram numa entrevista da actriz à RTP e viraram a história do avesso, sem terem o cuidado nem a responsabilidade de confirmar os contornos da história, não falaram com a Sandra B antes de publicarem, e nem tentaram falar sequer com a Briskman, a produtora do programa? Ou seja, não se deram ao trabalho de tentar apurar os factos.”

A produção de “Querido, mudei a casa!” afirma que “caso não haja uma retracção, uma reposição da verdade por parte da FLASH! Vidas / Correio da Manhã, a Briskman irá accionar todos os meios de defesa e de reparação de prejuízos que a lei nos faculta, sem excluir a via penal”.

Saiba todas as informações sobre programas de televisão no Portal dos Programas.