A partir de hoje, a RTP 1 começa a emitir uma série de cinco documentários inéditos na televisão portuguesa.
Sónia Araújo, Bruno Nogueira, Inês Castel-Branco, Jorge Gabriel e Sílvia Alberto foram à Savana sul-africana conhecer o habitat natural dos «reis da selva».

«Reis da Selva» retrata uma jornada na vida de cada um dos «Big Five», os cinco grandes mamíferos africanos, no seu habitat natural.
Mas a novidade não ficará por aqui. A grande surpresa é que cada um dos cinco episódios será apresentado por uma vedeta da estação.

Cada programa relata as peripécias do dia-a-dia de cada um dos animais na Savana sul-africana.
Sónia Araújo apresenta o maior dos Reis da Selva, o Elefante, o «rei filósofo, poderoso e paciente» como ela própria o qualificou. Neste episódio desvendam-se lendas e mitos e dá-se conta dos sucessos conquistados no combate ao massacre de elefantes em África. A apresentadora da «Praça da Alegria» derreteu-se com os elefantes bebés, apanhou um susto de morte e assistiu a um banho colectivo destes animais de grande porte.

Bruno Nogueira apresenta-nos o Búfalo como só ele sabe fazer! O quotidiano destes animais, os hábitos de higiene, e a razão pela qual o Búfalo Bill tem este nome, serão desvendados pela estrela de «Os Contemporâneos».

No terceiro episódio Inês Castel-Branco é a anfitriã na Savana. A actriz concede-nos uma visita guiada ao habitat do Rinoceronte. Fala-nos das suas características, dos seus hábitos, do que ameaça estes «gigantes de bom feitio» e apresenta-nos um casal, cuja delicadeza e boas maneiras vem contrariar o aspecto brutal deste rei da selva.

Como sportinguista que é Jorge Gabriel só podia ficar responsável pelo Leão. A escolha veio da RTP mas o apresentador não ficou de todo desiludido e quanto ao facto de estarmos perante o rei dos reis, ele não diz ter medo mas sim respeito. Jorge Gabriel assistiu a uma briga entre jovens leões e uma matilha de hienas e que será o momento alto deste episódio.

Sílvia Alberto percorreu a Savana em busca do «mais tímido e fugidio» dos cinco Reis das Selva, o Leopardo. A vida solitária deste grande felino, as suas estratégias de caça, o descanso e as suas magníficas refeições vão ter destaque no último episódio da série.

Os cinco programas serão emitidos logo a seguir ao Telejornal e têm a duração de 50 minutos cada um.

(Texto: Joana Côrte-Real)
(Fotos: Bruno Raposo)

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.