A estada de Renato Ponte na 'casa mais vigiada do país' não durou muitas semanas, mas foi marcante. Antes da final da edição comemorativa dos 20 anos do "Big Brother", da TVI, o ex-concorrente faz as suas apostas.

Ao SAPO Mag, o participante do reality show confessa que não tem dúvidas de que voltaria a participar no programa da estação de Queluz de Baixo. "A melhor parte, tirando o facto de estar numa casa maravilhosa, foi a de ter conhecido gente com quem me identifiquei. Estar na casa também me fez crescer em muitos aspetos, tanto profissionais como emocionais", conta.

"A maior dificuldade foi, sem dúvida, estar longe da minha terra", confessa, acrescentando a limitação de não ter "contacto com a família". Entrar na casa mais tarde também foi um desafio, conta o jovem de São Miguel (Açores).

Em conversa com o SAPO Mag, o ex-concorrente do "Big Brother" sublinha ainda que a sua opinião em relação a alguns concorrentes mudou depois de abandonar a 'casa'. "Uns para bem e outros nem por isso. (...) Houve oportunidade de esclarecer algumas coisas com alguns dos concorrentes cá fora, porque na casa não tinha sido possível. No mau sentido, foi o facto de haver um concorrente que nem me dirigiu mais a palavra", revela.

Já sobre a final, marcada para este domingo, dia 2 de agosto, Renato acha que será Diogo o grande vencedor. "Segundo as sondagens não oficiais, será o Diogo a ganhar. Acho-o um ótimo concorrente e uma excelente pessoa, mas gostaria que fosse atribuído o prémio final à Soraia porque, para mim, a genuinidade dela é incrível", defende.

"Partilharia a final com qualquer concorrente. Mas, se tivesse a oportunidade de escolher os cinco finalistas seria eu, o Diogo, a Ana Catarina, a Soraia e a Teresa", revela.

Já sobre Noélia, a concorrente mais nomeada de sempre de todos os reality shows portugueses, Renato defende que a algarvia tem uma forma de ser "peculiar": "A Noélia tem uma maneira de ser peculiar, nem todas as pessoas se identificam com ela. No entanto, conseguimos adaptar-nos e ter uma boa relação com ela".

Ana Catharina, Noélia, Iury, Soraia, Sandrina e Diogo são os finalistas da edição de 2020 do "Big Brother". O reality show da TVI chega ao fim este domingo, dia 2 de agosto.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.