«Fruto Proibido» será a próxima grande novela da TVI. Um elenco de luxo já está escolhido e as gravações arrancam no próximo mês de Agosto.

Rita Pereira vai ter a honra de trabalhar ao lado de muitos actores que sempre fizeram parte da sua lista de preferidos. O autor, António Barreira, conseguiu reunir numa só produção inúmeras estrelas da TV: além de Rita, Alexandra Lencastre, Margarida Marinho, Nicolau Breyner, Eunice Muñoz e Paulo Pires, entre outros.

«É um grande privilégio poder trabalhar com nomes como estes. A Margarida Marinho já foi minha mãe na novela «Dei-te Quase Tudo» durante 9 ou 10 meses. Ela é fabulosa. É uma pessoa muito divertida com quem aprendi imensas coisas» - garante Rita Pereira, entusiasmada com o novo projecto. «É um núcleo brutal e eu estou a viver uma fase espectacular da minha vida profissional» - sublinha a actriz em conversa com Sapo TV.

Apesar de não poder revelar grandes pormenores acerca da sua personagem, Rita Pereira fez questão de salientar que está agora na «melhor fase» dos trabalhos, que é ir «desenhando» a figura que vai interpretar: «Estou a fazer os testes de imagem, a seleccionar a roupa, o cabelo e a maquilhagem. Não tive que mudar muito o visual. Posso dizer que vou estar com uma grande juba encaracolada!»

A trama desenrola-se à volta de um triângulo amoroso entre Paulo Pires, Alexandra Lencastre e Margarida Marinho. Pela primeira vez, Rita Pereira despe a pele de «boazinha», das novelas anteriores, para encarnar a vilã da história. Um papel que espera desempenhar na perfeição.

«Vão ver-me num registo mais fechado, muito mais fechado do que a Rita Pereira é na vida real. Todas as personagens que interpretei têm um bocadinho de mim. Mas não são tão parecidas comigo como as pessoas pensam. Existe a ideia de que sou muito miúda. Há quem julgue que eu tenho 21 ou 22 anos, quando na verdade já tenho 27», esclarece a protagonista de «Feitiço de Amor».

(Texto: Joana Côrte-Real)

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.