A RTP reserva aos telespetadores um dia dedicado às praias portuguesas, com um programa a ser emitido no sábado, 8 de setembro, entre as 11h00 e as 13h00 e entre as 15h00 e as 19:00, que faz o balanço da viagem pelas 21 finalistas e uma antevisão do espetáculo da noite.

A partir das 21h00 é transmitido em direto o espetáculo da Declaração Oficial das 7 Maravilhas - Praias de Portugal, com a apresentação de Catarina Furtado e José Carlos Malato.

A revelação das sete praias mais votadas pelos portugueses vai ser feita e ao som da música de Aurea e dos Expensive Soul.

O espetáculo é composto por sete atos e denomina-se "A Mensagem". O presidente das 7 Maravilhas, Luís Segadães, citado em comunicado enviado à RTP, destacou o ato "Reflexão", que "aborda a questão da preservação e da preocupação com o futuro das próximas gerações através das energias renováveis".

Ainda de acordo com o canal público, o espetáculo vive da cenografia, totalmente em areia. Em destaque vão estar esculturas até sete metros de altura, esculpidas por 20 escultores nacionais e internacionais consagrados, em 3000 toneladas de areia.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.