"Trio d'Ataque", da RTP3, vai contar com uma nova comentadora. Marta Massada, médica e professora universitária, será a primeira mulher a juntar-se ao painel do programa de debate que está no ar desde 2004.

A nova comentadora, que faz consultoria e acompanhamento médico de vários clubes da Associação de Futebol do Porto e de Aveiro, vai substituir António Oliveira. O antigo treinador de futebol vai agora ser candidato à câmara de Vila Nova de Gaia e, por isso, terá de abandonar o programa, uma regra imposta pela RTP a todos os comentadores.

"Olho para a Marta Massada da mesma forma que olhei para outros comentadores que fazem parte da história do 'Trio': o Rui Moreira, o António Pedro Vasconcelos, o Rui Oliveira e Costa, o Manuel António Pina, o Júlio Machado Vaz ou o próprio Presidente da República que, tantas vezes, foi ao programa. A Marta Massada vai seguramente honrar o histórico de civismo, educação e conhecimento que é a matriz do 'Trio d'Ataque'. Se o facto de ser mulher contribuir para um país mais inclusivo, melhor ainda", frisou Hugo Gilberto, diretor adjunto da RTP e apresentador do programa, citado pelo Jornal de Notícias.