O estado-maior da RTP1 apresentou a nova grelha do canal público num evento marcado pela presença de um vasto lote das principais estrelas da estação.

Num descontraído «cocktail» de fim de tarde, no espaço Portas do Sol, em Lisboa, o director de Programas, José Fragoso, revelou as principais novidades da «rentrée» televisiva, sublinhando que «o grande trunfo da RTP é a diversidade: boa informação, ficção diferenciada, entretenimento familiar, programas que falem dos problemas e que estejam próximos das pessoas».

Na área da ficção, a RTP1 aposta em formatos que já foram apresentados ao público. Séries como «Maternidade», «Voo Directo», «Sagrada Família», a última temporada de «Conta-me Como Foi», a nova temporada de «Pai à Força» e o grupo de mini-séries de ficção histórica relacionadas com o centenário da República entram na grelha.

O canal aposta também na área do cinema português, com a exibição de telefilmes e longas-metragens. Filmes como «Mistérios de Lisboa», «Marginais», «Assalto ao Santa Maria», «Embargo», «O Filme do Desassossego» e «O Último Voo do Flamingo» terão o seu espaço no canal público.

Na área do entretenimento, o único programa a destacar é o regresso de «Operação Triunfo».
Documentários e magazines têm forte presença na nova grelha. Haverá uma estreia («Portugueses sem Fonteiras», produzido por Laurinda Alves) e novos episódios «Portugueses pelo Mundo», «Príncipes do Nada», «Salvador» e «Cuidado com a Língua».

Veja como foi a festa de lançamento da nova grelha da RTP1.

(Texto: Vanessa Costa Nunes/Fotos: Bruno Raposo)

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.