Este sábado, 30 de julho, às 20h00 locais (01h00 em Lisboa) Luke Aikins vai saltar de um avião a mais de 7600 metros de altitude sem paraquedas ou outro sistema de apoio. A aventura será transmitida em direto pela FOX dos Estados Unidos durante o especial "Stride Gum Presents: Heaven Sent".

"Obrigado, mas não obrigado. Tenho mulher e um filho e tenho uma vida". Esta foi a primeira resposta do paraquedista profissional que já fez mais de 18 mil saltos. Mas quando lhe foi proposto saltar com uma rede para amparar a queda, Luke Aikins não hesitou em aceitar o desafio.

Ao The Guardian, o paraquedista confessa estar nervoso. "Se não estivesse nervoso, seria estúpido", conta ao jornal, acrescentando que leva o desafio "muito a sério". "Estamos a falar de saltar sem paraquedas e levo isso muito a sério. Não é uma piada", frisa.

O salto está marcado para este sábado em Simi Valley, na Califórnia, Estados Unidos. Depois de saltar do avião, Aikin tem apenas uma rede com 30 por 30 metros para a aterragem. No local já foram realizados vários testes com manequins com cerca de 90 quilos. Segundo o canal, apenas um dos bonecos caiu fora da rede.

O salto deverá demorar exactamente 126 segundos. Para registar o momento, um grupo de paraquedistas vai também saltar e recolher imagens com uma câmara de 360º, que depois irá permitir ver o salto em realidade virtual.

Para evitar a transmissão de qualquer incidente, a FOX vai emitir o salto com ligeiro atraso.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.