Todos os 180 episódios de "Seinfeld" vão chegar à Netflix a partir de outubro, anunciou o serviço de streaming esta quarta-feira, dia 1 de setembro. O empresa comprou os direitos de transmissão, que pertenciam à Hulu desde 2015.

Os subscritores do serviço poderão ver ou rever os episódios da série criada por Jerry Seinfeld e Larry David a partir do dia 1 de outubro.

"Eu e o Larry estamos extremamente gratos à Netflix por apostar em nós. É preciso ter muita coragem para confiar em dois tolos que tinham literalmente zero experiência em televisão quando fizeram isto", frisou Jerry Seinfeld.  "Acho que nos entusiasmámos mesmo. Não percebi que tínhamos feito tantos [episódios]. Espero que dê para recuperar os deus sabe quantos milhões terão sido necessários para fazer [a série]. Mas terá valido todo o trabalho se as pessoas gostarem. Que projeto doido”, rematou.

O valor da transação não foi divulgado pelas empresas mas sabe-se, por exemplo, que o grupo NBCUniversal desembolsou 500 milhões de dólares para transmitir "The Office" durante cinco anos e que a WarnerMedia USD ofereceu 425 milhões para explorar "Friends", também durante cinco anos.

A Sony, que é a proprietária original dos direitos de "Seinfeld", nunca conseguiu fazer com que a sua própria plataforma, a PlayStation Vue, conquistasse o mercado e, portanto, não tinha interesse em recuperar a exclusividade da série.