Jodie Foster vai ser a protagonista da quarta temporada de "True Detective".
A nova iteração da série de antologia da HBO irá chamar-se "True Detective: Night Country" e será o primeiro trabalho como atriz para o pequeno ecrã desde 1975.
Num sinal de que terá poder de decisão atrás das câmaras, a vencedora de dois Óscares é um dos produtores executivos, onde também se destaca o nome de Barry Jenkins (o vencedor dos Óscares com "Moonlight").
Nic Pizzolatto, criador e argumentista das três primeiras temporadas, mantém o título de produtor executivo, mas não está envolvido na parte criativa: argumentos, produção e realização dos episódios serão a responsabilidade da cineasta mexicana Issa López.
"Night Country" é uma referência ao local da nova investigação: o estado norte-americano do Alasca, onde existem poucas horas de luz durante o inverno.
Segundo a sinopse oficial da HBO, a história vai centrar-se em duas detetives da polícia, Liz Danvers (Foster) e Evangeline Navarro (atriz por revelar), chamadas para investigar durante a longa noite de inverno o desaparecimento sem deixar rasto de seis homens que operavam na Estação de Pesquisa Tsalal Arctic, na povoação de Ennis. Aí, elas terão que "confrontar a escuridão que carregam em si mesmas e investigar as verdades sombrias que estão enterradas sob o gelo eterno".
A primeira temporada de "True Detective", a que recebeu melhores críticas e ganhou vários prémios, chegou em 2014 e teve como dupla de protagonistas Matthew McConaughey e Woody Harrelson.
Menos aclamada foi a segunda, que juntou Colin Farrell, Rachel McAdams, Vince Vaughn e Taylor Kitsch em 2015.
A terceira temporada, em 2019, com Mahershala Ali e Stephen Dorff, foi melhor recebida, mas teve piores audiências.
Comentários